Atendimento (19) 3743.3300


Cissus MAX

Indicações e estudos clínicos:

Atividade Óssea - Consolidação de fraturas

Pesquisadores indianos realizam estudos com camundongos albinos para explorar o efeito benéfico de Císsus Quadrangularis na cura de fraturas.

Resultados: No final da terceira semana do experimento, ratos tratados com Cissus Quadrangularis apresenta maior calcificação, onde mal podiam se enxergar lacunas, enquanto que o grupo controle mostrou alguma distância. Ao final da quinta semana a união no local fraturado foi mais firme no grupo tratado com Cissus Quadrangularis quando comparado com o grupo controle.

Conclusão: a formação de calo ósseo mais firme e maior calcificação óssea está associada com o desaparecimento de mucopolissacarídeos da área fraturada. Os mucopolissacarídeos desempenham um papel importante na cura através do fornecimento de matérias-primas para reparos. Portanto, parece que no início do processo um maior acúmulo destes materiais, resulta em uma taxa de cura mais rápida. No período posterior, quando ocorre o declínio da quantidade de mucopolissacarídeos na área fraturada, este é um indicativo de utilização rápida destes materiais para os reparos necessários para a cura do processo.

Tratamento Hemorróidas

Pesquisadores indianos realizaram estudos comparativos para avaliar os efeitos do Cissus Quadrangularis versus fármacos de referência no tratamento de hemorróidas. O estudo revelou que flavonoides presentes em Císsus Quadrangularis, particularmente diosmina, hesperidina e complexos de proantocianidinas demonstraram ter efetivo potencial no tratamento de hemorróidas e veias varicosas. Estes bioflavonóides exibem atividade flebotônica, efeitos vasculoprotetores e efeito antagônicos sobre os mediadores bioquímicos da inflamação. Seu efeito venotônico pode ser explicado pela presença de flavonóides que atuam da mesma forma que a diosmina e hesperidina — fármacos utilizados em combinação no medicamento comercial (Daflon) para o tratamento de hemorróidas - podendo portanto ser uma alternativa como fármaco antihemorroidal.

Atividade Anabólica e Androgênica

Estudo realizado em coelhos tratados previamente com cortisona, evidenciou que Cissus Quadrangularis causou um aumento significativo no nível de mucopolissacarídeos e também causou a proliferação de osteoblastos e cartilagem condroblástica, bem como aumento da mineralização do calo ósseo. Sendo assim, a administração do extrato de Cissus não só neutralizou o efeito catabólico da cortisona na cura de fraturas mas também aumentou a mineralização do calo. Este efeito foi muito maior com o Cissus do que com o Durabolin — droga de escolha para a neutralização dos efeitos da cortisona no caso de fraturas.

Tratamento da Obesidade

Estudo randomizado, duplo-cego com duração de 10 semanas realizado para se demonstrar os efeitos do uso de Cissus Ouadrangularis em associação com Irvingia Gabonensis na gestão de perda de peso em indivíduos obesos. Os participantes foram divididos aleatoriamente em três grupos iguais (n= 4): PLACEBO, CISSUS OUADRANGULAR1S ISOLADO E COMBINAÇÃO C1SSUS + IRVINGIA GABONENSIS As cápsulas contendo o placebo ou a formulação com ativos foram administradas duas vezes por dia antes das refeições; sem grandes mudanças na dieta. Exercícios não foram sugeridos durante o estudo. Um total de seis medidas antropomórficas e sorológicos (peso corporal, gordura corporal, medida da cintura, o colesterol plasmático total, LDL colesterol, glicemia de jejum) foram tomadas no início e em 4,8 e 10 semanas.

Resultados: comparado com o grupo placebo, os dois grupos ativos mostrou uma diferença estatisticamente significativa em todas as seis variáveis por semana. A magnitude das diferenças foi perceptível após a quarta semana e aumentou ao longo do período experimental. Conclusão: embora o grupo que ingeriu somente Cissus Ouadrangularis tenha apresentado uma redução significativa em todas as variáveis em relação ao grupo placebo, a combinação lrvingia Gabonensis + Cissus Ouadrangularis resultou em reduções ainda maiores. Essa formulação aparentemente sinérgica deve ser útil no tratamento da obesidade e suas complicações.


Pharma Terra

Rua Orlando Carpino, 343 – Castelo. CEP 13070-143 | Campinas – SP | Telefones: (19)3743-3300 - (19)3342-1077 - (19)3342-2077

Tecnologia e Criação Princi Agência Web